quinta-feira, 1 de dezembro de 2011


"Acreditar num amanhã melhor é acreditar
na sua própria capacidade de construir o futuro"

Ao sermos concebidos surgimos do fruto da esperança, da
coragem de alguém, em acreditar no homem, acreditar na vida e que não deixou de sonhar; é uma prova que a humanidade não deixou de ter fé e querer acreditar num futuro melhor.
Mas só isso não basta, é preciso abrir mão da hipocrisia. Afinal, ao contrario do que dizem, sabemos que a esperança do mundo não é a criança isolada, mas é o resultado do que todos nós juntos fazemos no presente para melhorar o mundo, conter a avassaladora e absurda destruição , abandono do homem pelo homem e isso sim, que é a esperança das crianças, é preciso semear hoje os caminhos a ser trilhados no amanhã. Investir na criança é apostar no futuro da humanidade e num mundo melhor, é um dever que cabe não só ao Estado, mas sim a cada um de nós, como pais e cidadãos do mundo.
       E no mês das crianças, vale pensar e refletir sobre o futuro de nossas gerações que está tão mudada, por consequência específica das ações dos adultos, que por vezes sufocam e ignoram as experiências do passado em detrimento de um futuro moderno, individualista e consumista. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário